Estrutura > Estrutura Física

Estrutura Física

Estrutura Física

 

Construído numa área de 17 mil metros quadrados, o Pasteur conta com o que há de mais moderno em termos de arquitetura e engenharia hospitalar. O projeto, comandado pela construtora Engeziler, foi cuidadosamente elaborado, com o objetivo de proporcionar segurança e bem-estar aos pacientes. Como exemplo, destacam-se a instalação de janelas de vidros duplos para a proteção acústica e o sistema especial de filtragem da água – até para lavar as mãos a água utilizada é filtrada. Além disso, o complexo hospitalar é monitorado por computadores que controlam o sistema de água, a energia elétrica e a temperatura central. O heliponto, para resgate aéreo, é outro diferencial exclusivo na região.

O Pasteur está pronto para oferecer à população vários diferenciais na área de saúde. Entre eles, destacam-se: seis salas de centro cirúrgico, uma delas com fluxo laminar – equipamento que impede a entrada de micro-organismos no ambiente estéril; 180 leitos; Emergência 24 horas que dispõe de clínico geral, ortopedista, ginecologista e obstetra, cirurgião geral, radiologista e anestesista. O hospital ainda conta com maternidade e neonatologia de alto risco; CTI (adulto e neonatal); e suporte diagnóstico completo (laboratorial e de imagem).

O hospital tem um serviço exclusivo de governança executado por profissionais treinados em conduta de hotelaria e hospital, responsável por supervisionar os quartos, as necessidades dos pacientes e seus familiares e garantir o bem-estar no período de internação.